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Equipe de inside sales: como contratar seu dream team

Muitas empresas têm vendedores internos e essa realidade traz algumas vantagens e desafios. Um aspecto difícil é entender as dores e os desejos dos clientes sem que haja um contato presencial. Porém, contratar uma equipe de inside sales é o segredo para aproximar a empresa do seu público-alvo.Mas como acertar na seleção e na admissão […]

Protocolo de atendimento: o que é, e qual sua importância?

O protocolo de atendimento é um quesito obrigatório. De acordo com a lei 8.708, de 11 de setembro de 1990, e o Art. 15 do Decreto nº 6.523 (lei do SAC), de 31 de julho de 2008, os clientes podem acompanhar o andamento de suas solicitações por meio desse registro numérico, que deve ser informado no início da […]

Encanto Examina: conheça todas as vantagens desse método!

Para entender o que é a Encanto Examina é necessário saber que, já há algum tempo, a meta da maioria das empresas tem sido encantar o consumidor, e isso não é uma tarefa fácil. Além de ter um bom produto ou serviço, é essencial que a equipe de atendimento consiga manter a audiência interessada em continuar fazendo […]

Net Promoter Score: como ele ajuda a medir a satisfação dos clientes?

Toda empresa deseja ser reconhecida no mercado. E, melhor ainda se essa reputação for construída com base na recomendação de boas experiências dos próprios clientes, não é mesmo? Dessa forma, o negócio cresceria naturalmente por conta das indicações de consumidores satisfeitos. A boa notícia é que essa prática é possível graças ao Net Promoter Score, ou NPS.

Motivar uma equipe de vendas: 6 dicas de como fazer!

Obviamente, todo empreendedor deseja que o seu negócio prospere, certo? No entanto, muitas vezes, atingir esse bom resultado não depende só dele, mas também do esforço e da dedicação dos seus colaboradores. É nesse aspecto que surge um grande desafio: como motivar uma equipe de vendas a dar o seu melhor?

4 dicas para reduzir a fila de atendimento no call center

Nunca antes na história o ser humano teve uma vida tão atarefada como em nossa época. Devido a isso, nós somos imediatistas, ou seja, queremos que tudo aconteça muito rápido. Sendo assim, o negócio que não otimiza sua fila de atendimento no call center está fadado a perder seus clientes.Se essa situação ocorre em sua […]

Customer success: o que você precisa saber sobre essa tendência?

A experiência do cliente é um elemento tão importante que não é raro encontrar consumidores dispostos a pagar mais por um atendimento de melhor qualidade. Nesse contexto, a atuação do profissional de customer success se afasta do habitual suporte e, assim, adquire importância central para alavancar os resultados das empresas.

Experiência de atendimento: como oferecer a melhor possível?

Diferentemente da classificação do contato por si só, a experiência de atendimento é o saldo de todas as interações que o cliente fez com sua empresa. Ou seja, o que ele acha da sua organização a partir do resultado dessa equação.Fidelizar um cliente é mais fácil do que conquistar um novo. A partir de fidelizado, […]

Atendimento ao cliente: como mudar o mindset da sua empresa?

O atendimento ao cliente desempenha um papel de protagonismo cada vez maior nos negócios. Ignorar essa questão pode custar caríssimo às empresas, já que o mercado competitivo de hoje exige uma proximidade ainda maior com os clientes. E são vários os benefícios de uma atuação eficiente nesse processo.Desde o crescimento na retenção de clientes até a […]